Nome:
Localização: Coimbra

sexta-feira, outubro 20, 2006

O meu sábio

Normalmente quando pensamos num sábio, imaginamos um senhor idoso.. Se deixarmos fluir a imaginação, ate somos capazes de dizer que ele vive nas montanhas, que tem barba branca e mais uma série de detalhes.. Esta é a minha visão. Para muitas pessoas sábios ate podem ser as pessoas mais idosas, que vivem na casa ao lado...
Eu tenho um sábio na minha vida... Não corresponde à imagem que eu tinha, porque nem vive nas montanhas nem usa barba branca nem é idoso.
O meu sábio é a pessoa a quem eu recorro quando me acontecem problemas, quando surgem imprevistos, quando estou triste, quando estou alegre, quando estou na completa euforia :)..
A ele eu recorro sempre! Procuro a sua palavra sábia, a palavra certa, o conselho útil, a gargalhada... Tem vezes que ele consegue descobrir o que eu estou a sentir muito antes de eu sentir, consegue perceber como estou sem eu dizer muita coisa .. entende-me! E é mesmo como ele diz "eu abro-te sempre novos horizontes", porque ele consegue que eu, às vezes, pense em coisas que se calhar nao pensaria antes..
E è pela grande importância que tens na minha vida que preciso das tuas palavras sábias ... hoje, amanha e sempre.