Nome:
Localização: Coimbra

sábado, dezembro 23, 2006

Impulsividade... difícil de controlar

Eu sempre fui impulsiva... mas agora as palavras tem saído tão rápido que às vezes até fico a pensar no que disse..
Nestes últimos tempos tenho refilado em situações que se calhar antes até pensava no que havia de dizer...
Ora bem, há uns diazinhos vinha eu cheia de sacos quando cheguei a uma parte do passeio que tinha de passar por entre umas pessoas que estavam sentadas de um lado e de outro. Na minha boa educação toca a dizer "com licença".. mas as senhoras nem se mexeram.. Lá fiz um esforço para passar e segui caminho. Viro a esquina e ouço uma delas: "chega aqui e nem pede com licença".. Bem, em vez de seguir o meu caminhito descansada voltei para trás.. "Eu pedi com licença". "Ai, peço imensa desculpa!" Olha o raio da mulher, nem se encostou para eu passar com os saquinhos e depois quando me vê pelas costas toca a mandar a sua boquinha..
A semana passada, a minha mãe acordou-me cedinho para ir ver umas coisinhas à feira.. Uma multidão numa barraquinha e lá vamos nós espreitar todas contentes. Quando por fim lá consegui arranjar um espacinho para ver a bela da mercadoria, uma senhora já com uma certa idade manda-me com um sapato quase à cabeça. Olhei para ela e ela lá nos seus entas anos diz-me: "chegue-se para o lado que eu quero ver!". Mas é que era só o que me faltava!! Levanto-me eu cedo, estou um tempão para conseguir espreitar e quando estou a verificar a mercadoria, levo com isto!! É que não pode ser!! "Se a senhora quer ver, vá a senhora para o lado!" Mas qual quê! Fingiu que não ouviu.. e toca a meter outra vez a mão.. Como é óbvio não deixei e ela ficou furiosa. Raio da tia!! Estas velhas tias armadas em riconas vão pra feira comprar uns sapatos a preço de feira mesmo e ainda exigem que sejam tratadas da melhor maneira.. "Não quer encontrões vá para as lojas".. E a resposta dela? "Os meus pêsames!".. Como o mundo anda.. Quando não se tem argumentos fica-se sempre melhor de boquinha fechada.

É por situações como estas que agora já não consigo controlar-me. Se antes já era difícil, agora.. ui.. meu Deus... as palavras até parecem correr para ver qual chega primeiro..

1 Comments:

Blogger Algures Por Aí said...

Ainda bem que te tens divertido , assim o teu Natal tem sido bem alegre e disposto, tal cm a epoca o quer! =P hehe :D

Beijos ***

12:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home